O assunto em destaque nos noticiário das duas maiores redes de televisão nacional é a Guerra entre a Record e a Globo.

Diante de mais uma denuncia conta os chamados “exploradores da fé” a rede Globo vem divulgando ostensivamente matérias sobre as acusações contra a IURD – Igreja Universal do Reino de Deus, seus fundadores, com destaque para o Bispo Edir Macedo, e seu suposto favorecimento a Rede Record de Televisão, que rebate essas matérias com reportagens de ataque a Rede Globo, alegando que a mesma está com medo do seu crescimento e utilizando-se de argumentos contidos no tão falado documentário “Muito Além do Cidadão Kane”, produzido pela BBC de Londres, que todos com um mínimo de instrução já estão cansados de saber.

Fato é que, com o perdão do trocadilho, não há Santo nessa história.

De um lado a Rede Globo, que há anos manipula facilmente a opinião publica, usando a seu bel prazer a sua grande influencia sobre a população para direcioná-la ao caminho que mais lhe agrada.

Do outro a Rede Record, claramente beneficiada pela sua ligação com a IURD – Igreja Universal do Reino de Deus e as doações de seus fiéis seguidores.

Os fatos que estão sendo investigados não são novidade para ninguém. É obvio que um homem que se diz a serviço de Deus para ajudar pessoas não precisa de uma mansão com mais de 30 cômodos, diversas suítes e mármore importado.

Mansão do Bispo Edir Macedo: fruto da bondade divina

O Bispo Edir Macedo também precisa de alguns momentos de lazer, assim como seus fiéis

O ideal seria a extinção destes dois atrasos na sociedade brasileira, uma mudança geral na legislação de concessão de sinais de TV e é claro um rigor maior na fiscalização do dinheiro obtido através da exploração da fé alheia. Mas isso dá muito trabalho e meche com o bolso de muita gente grande.

Sem essas mudanças a máquina continua girando: as TV´s alienam o povo, que recorre a salvação divina para seus problemas, a salvação em alguns lugares têm preço, o preço pago não vai para o céu nem para obras de caridade. O grosso das doações vai para o bolso de algum benevolente representante de Deus na Terra.

A Guerra entre a Record e a Globo nada mais é do que mais uma forma de manter a atenção do povo presa a fatos irrelevantes, continuando com o seu plano de alienação e escravização intelectual da maioria da população! ARE BABA!

Aliás, quem você acha que vai ganhar “A Fazenda”?


enquanto isso …