Tá olhando o que!? Vai ler o texto e não me olha torto não!

Tá olhando o que!? Vai ler o texto e não me olha torto não!

Quem gosta de futebol e acompanha os jogos dos times brasileiros com certa frequência já conhece o estilo de Domingos, zagueiro do Santos, de jogar futebol. E pra que não conhece, é aquele cara que tomou uma rasteira do Diego Souza do Palmeiras.

Enfim, pense num brucutu, daqueles de piada mesmo,cara grande 2 x 2. Some-se a isso a total falta de habilidade e nenhuma noção de força ou de fair play.

Ainda me lembro um dia em que assistia pelo sportv uma partida do Santos, quando o fanfarrão do Milton Leite, um dos mehores narradores de futebol diga se de passagem, com seu modo peculiar, assim narrou uma jogada de Domingos: “Olha só o Domingos na sua jogada caracteristica! Levantou a grama a bola e o atacante! Que beleeeeza!!!

Mas voltando ao foco, Domingos sempre foi sinônimo de botinada e jogadas ríspidas.

Domingos joga bonito

Algo mais grave era questão de tempo. Era, porque agora não é mais. O lutador de vale-tudo zagueirão conseguiu a façanha de quebrar a perna (!) de um companheiro de equipe (!!) durante o treino (!!!). E olha que isso aconteceu depois que o jogador já havia sido advertido pelo técnico em outros treinos. Definitavamente é o colega de trabalho que todo mundo quer ter.

Uma coisa é apreciar o futebol viril, sem firula e jogado de forma séria. Outra coisa é sair por ai quebrando a perna dos companheiros. Aposto que essa nem mesmo o maior apreciador do esporte bretão em sua essência aprovaria.

Jogada típica: o desarme com rasteira e tapa na orelha

Jogada típica: o desarme com rasteira e tapa na orelha

Domingos é uma aberração, seu futebol só me faz rir. Óbvio que ele não tem condições sequer de ser profissional, muito menos de jogar em um time como o Santos.

Domigos mude de esporte, pelo bem do futebol e de seus colegas de equipe.

Minha sugestão: M M A

Ai sim ele poderá distribuir pancadas e quebrar ossos a vontade.

[update] Fui muito bem lembrado pelo meu amigo Fernandes (valeu cabeça!), que o Domingos já havia presenteado o colega Kléber Pereira com uma extração dentária também durante os treinos.

Extração de dentes com o Dr. Domingos

Extração de dentes com o Dr. Domingos

E eu li, não me lembro onde, que o Domingos já deixou um dente cravado na cabeça de um colega na época de juvenil e só deu falta do mesmo no vestiário!!! Sandro Goiâno que se cuide.