Eu sou um cara preguiçoso, confesso. Mas vamos combinar, depois de passar o dia trabalhando, chegar em casa e sair fazendo um monte de coisa (faxina, comida, escrever, compras, exercícios, etc) é complicado. Haja disposição e foco.

Se antes já era complicado, com a aquisição do notebook as coisas só complicaram. Os jogos, mp3 e filmes só colaboraram ainda mais com a procrastinação diária pós trabalho.

Mas hoje decidi dar um basta. Não mais serei um relaxado. Declaro guerra a preguiça e ao comodismo. Já faz tempo que estou com isso na cabeça e vocês não sabem quanto tempo demorei para tomar essa atitude.

Mas essa agora é minha meta pessoal. Como diriam os viciados: Oi, meu nome é Bodex e já fazem 03 dias que eu não deixo a preguiça me vencer. Só por hoje eu vou cumprir com todas as minhas obrigações e minhas atividades planejadas. Só por mais um dia.

Então é isso, bora dar uma sacudida e deixar de ser acomodado. E esse texto é a primeira parte desse processo e pra não ficar só na palavra segue uma lista de tarefas do que pretendo fazer daqui pra frente:

  • Não sucumbir aos chamados da cama e dos travesseiros macios;
  • Não postergar atividades previamente programadas;
  • Evitar os jogos do computador antes de terminar as atividades do dia;
  • Não prorrogar as faxinas (essa vai ser foda, veremos);
  • Começar qualquer tipo de execício físico diário (vou optar por uma caminhada);
  • Escrever todos os textos que me vierem a cabeça, como este por exemplo;
  • Tentar manter uma alimentação mais saudável no dia a dia ( mais um muito difícil, mas vou me esforçar);

É isso, daqui um tempo eu leio esse texto de novo para ver o que deu certo, o que mudou e o que continua igual.

PS: Depois de escrever esse texto,ontem a noite, mesmo sendo um dia chuvoso, botei tudo pra fora do quarto e dei uma limpada geral nele.

Hoje pretendo ir ao banco na hora do almoço resolver umas pendencias e já arrumei alguma coisa pra fazer depois do expediente.

Comecei bem. Veremos se consigo manter o pique.