Ontem me causou muita indignação ver essas imagens mostradas pelo site gringo acidcow.com no post intitulado “Welcome to Rio de Janeiro“.

Como ousam esses gringos, yankes capitalistas exploradores, obesos devoradores de junk food, falar mal do meu amado país, denegrir sua imagem (a do meu país, não a sua) na internet com essas imagens tendenciosas e oportunistas, tentando relatar uma realidade que não condiz com a alegria e a beleza do povo que o habita. E não adianta dizer no começo do post que vocês já mostraram em outra ocasião a parte bonita do Rio, por que isso não te dá o direito de tentar influenciar negativamente a opinião de outras pessoas a respeito do meu estimado país.

Que audácia, uma pessoa que mora num país onde jovens invadem escolas armados e metem bala a esmo vir falar da minha bela pátria amada. Quem você pensa que é? Algum morador de 1° mundo? De país desenvolvido? Faça me o favor. Olhe para o seu rabo primeiro.

Eu moro aqui e só eu posso falar mal. Limite-se a admirar minhas praias, minhas caipirinhas e minhas mulatas requebrando até o chão.

Dos problemas de violência, tráfico de drogas, corrupção, pobreza, fome e analfabetismo cuidamos nós. Sim nós.

Pois somos um povo patriota, como pode ver nos comentários do seu post. Defendemos o nosso país e saímos as ruas para protestar toda vez que um escândalo politico estoura na mídia exigindo a punição dos culpados, não vendemos nossos votos e fiscalizamos nossos políticos eleitos.

Nós não burlamos leis, não tentamos dar um jeitinho quando algo dá errado, não oferecemos um “cafezinho” ao guarda para não sermos multados e a “Lei de Gerson” é só um folclore, aqui não exaltamos os malandros e os espertalhões que tiram vantagem de tudo o que podem.

Somos um povo que valoriza a educação ao invés de bundas, reunimos 77 milhões de pessoas para protestar contra favelas e falta de moradia e não para escolher “quem deve deixar a casa mais vigiada do Brasil nessa semana”.

Nós exigimos punição para criminosos culpados e condenados independente de sua função, cor, renda, família ou conhecidos. Temos algumas das leis mais rigorosas e sempre cuidamos para que sejam cumpridas com o mesmo rigor.

Fiquem sabendo, habitantes das terras do Tio Sam, que aqui, nesta aprazível republica de belas palmeiras e sabiás cantarolantes, incentivamos todos a serem melhores cidadãos e a não depender de esmolas sociais, há infra estrutura básica para a população e serviços públicos como escolas e hospitais de qualidade. Os impostos que nós pagamos valem a pena pelo retorno que temos.

Portanto não venha cheio de graça, esfregando fotos de jovens do tráfico com armamento pesado em mãos. Essas imagens não condizem com a realidade das comunidades pobres daqui. Aqui não tem policial corrupto nem milicia.

É de uma petulância impar, esses comentários sobre violência, tráfico e pobreza. Uma tentativa yanke descarada e invejosa de manchar a imagem de um lugar límpido e integro, que será sede de copa do mundo e olimpíadas e que irá impressionar o mundo com as mais belas obras, ainda que pese no meu bolso o orçamento desta empreitada.

Não perca seu tempo gringo mentiroso e meça bem suas palavras, pois somos um povo extremamente patriota. Aguarde até a copa desse ano para você ver.

Ah, e se você me perguntar sobre o pessoal que comentou nesse outro post  sobre as fotos do rio, eu te digo: São traidores da pátria, deveriam ser expulsos do país, não merecem desfrutar de toda a beleza e boa vida que este formidável país oferece. Com certeza são um bando de alienados influenciados por essas propagandas negativistas e distorcidas da realidade nacional. São pessoas ignorantes que não enxergam a maravilha que é o Brasil.