O Dia das Mães está ai e você ainda não sabe o que vai dar de presente para sua progenitora? Sem problemas, nós aqui do Brejal te damos uma mãozinha nessa delicada tarefa que é escolher um presente para uma mulher. Com o agravante desta mulher ser a senhora sua mãe!

Antes dos produtos em si, vamos a algumas considerações:

Se sua mãe não é muito chegada a presentes (acredite, isso existe) não adianta, qualquer coisa que você dê a ela será motivo para uma leve bronca, do tipo: “Não falei pra você não gastar dinheiro com presente!? Tem coisa mais importante pra fazer com  esse dinheiro!” Desencane, presenteie-a, sinta-se feliz e releve o pito.

Agora se sua mão é chegada em mimos e mais mimos, CUIDADO, escolha com critério o presente do dia das mães, dê uma pesquisada sobre o que ela gosta, o que ela quer e o que tem chamado a atenção dela de uns tempos pra cá. Caso não faça essa pesquisa direito você corre sérios riscos de dar um presente e receber um sorriso amarelo em troca.

Uma dica que eu vi nesse blog novo de mulheres, o elavaidesaia, e achei muito interessante, é: “O dia é das mães e não da casa, ou da área de serviço. Portanto, nada de presentes para a casa ou para arrumar a casa, é mancada na certa”.

Isto posto, passemos então ao objetivo de fato deste singelo e humilde texto. Presentes, Presentes e Presentes! Pra facilitar a sua vida, fiz dois grupos distintos: os presentes bacanas e os presentes “em hipótese alguma”. Watch and learn.

Dicas de Presentes para o Dia das Mães – “Presentes em Hipótese Alguma”

Forno Microondas: Típico presente de filho/marido folgado. Não basta a coitada ter que cozinhar, ainda vai ter também que “requentar” as refeições para vocês. Cara de Pau hein.
Máquina de Costura: Tá de sacanagem né!? A menos que sua mãe costure pra fora (sem duplo sentido), este é um presento do mais alto nível de inutilidade doméstica. Quem, nos dias de hoje, custura as próprias roupas? Rasgou? Jogue fora e compra uma nova!
Balança: Pra quem achou o cúmulo da falta de bom senso o presente acima, saiba que há pessoas que gostam da adrenalina de se presentear uma mulher com uma balança. Entenda nobre amigo e leitor, o presente ao lado só poderá sem comprado pelo filho da Gisele Bundchen. E ainda sim, seria um presente de péssimo gosto.

Dicas de Presentes para o Dia das Mães – Presentes Bacanas

Livro: Livros são sempre uma boa pedida. Principalmente se sua mãe for ligada mais em presentes que tem um viés mais sentimental. Dica: escreva uma dedicatória.
DVD: Para os momentos de descontração da sua querida mamãe, nada melhor que um DVD e uma bacia de pipocas né. Mas escolha DVD’s com uma temática mais feminina como Desperate Housewives, Sex in the City e Friend’s. Não vai me comprar um Box de todas as temporadas de 24 Horas.
Perfume: Nada melhor para agradar sua mãe do que um bom perfume. Pra não dar bola fora, saiba bem quais as preferencias daquela que te botou no mundo. É uma escolha complicada mas se você acertar na mão são muitos pontos garantidos.
Celular: Caso seja filho de uma mãe modernosa, ligada em eletrônicos, não tem erro. Compre um celular modernão pra véia e tá tudo certo. Escolha um aparelho com o máximo de recursos e mamãe com certeza ficará feliz.

Meu amigo, se depois dessas dicas você conseguir fazer alguma coisa errada nesse dia das mães, então eu só posso lamentar pela pessoa sem noção que você é.

Siga as dicas e torne-se o filho preferido de sua mãe.