ipad homologado pela anatel pode ser vendido oficialmente no brasil

Finalmete a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, homologou o iPad nova aposta da Apple para o mercado de internet e multimida móvel.

A homologação da Anatel, é o primeiro passo para que um novo produto que chega ao mercado brasileiro possa ser vendido oficialmente e dentro das leis.

O iPad que é a nova sensação do mundo da informática e dos dispositivos móveis, virou febre mundial desde que foi lançado em abril de 2010, assim como todos os produtos da superfabricante de inovações Apple.

Contando com uma tela de LCD sensível ao toque medindo 24,2cmX19cm e com resolução de 1024×768 pixel, do tamanho médio de uma revista ou de um jornal dobrado ao meio, o Apple iPad oferece a opção de ser um leitor de livros digitais (eBooks, pdf) integra a função de acesso a internet por meios de modem 3G embutido e acesso à redes WiFi (redes sem fio, domésticas e em alguns pontos aberta), toca músicas e vídeos como seus parentes iPod Touch e iPhone, e tem ainda a opção de baixar um dos milhões de aplicativos que pipocam todos os dias na AppStore (como se fosse uma loja online, mas que vende apenas pequenos aplicativos para tornar a vida do usuário mais divertida).

O iPad da Apple fo lançado em duas versões nos Estados Unidos, a primeira mais básica com apenas internet WiFi e memória de 16GB e um segundo modelo que tem entre as opções memórias de 32GB e 64GB e além de terem o mesmo WiFí da versão mais simples ganham também o modem 3G embutido.

Segundo informações do site Adrenaline, o modelo de iPad homologado e aprovado pela Anatel é a versão mais completo, com 64 GB e WiFi e 3G, ainda segundo o site Adrenaline, a primeira operadora de telefonia móvel do Brasil e indicar a venda do aparelho oficialmente este ano foi a Claro, mas aparentemente as outras operadoras estão com idéias de marketing para aguardar o 4º trimestre e faturar com as vendas do natal.

Com preços sugeridos nos Estados Unidos à partir de US$ 500 dolares o iPad pode ser encontrado no Mercado Livre pela pechincha de R$1900 reais.