01set

Como Fazer Remédio Caseiro

Escrito por Toru em Paraquedista

remédio caseiiros para curar todos as doenças das pessoas

Hoje em dia é pouco comum o uso de remédios caseiros, pois qualquer dorzinha na unha do mindinho do pé o sujeito vai lá no postinho da prefeitura e pega 25 remédios diferentes que nem sabe pra que serve, mas há alguns anos atrás o remédio caseiro era o que tinha para aliviar e curar os mais diversos males.

O remédio caseiro mais usado no Brasil deve ser o Álcool, não de carro né, álcool de cozinha. Primeiramente pra mim que sou mais do interiorrrr, é de costume do pessoal mais antigo dizer que quando a pessoa está com febre alta você deita e pessoa e passa álcool pelo corpo (não vá fazer uma coisa dessas é extremamente perigoso), acredito que não deve resolver, e já aconteceu aki na cidade de a pesso passar o álcool esquecer q pega fogo e acender uma vela na beira da cama pra Nossa Senhora, adivinha no que deu.

Mas existem situações em que o álcool pode ajudar, minha mãe quando um dos pequenos está com febre alta, depois de dar o antitérmico de farmácia, enche a banheira (quem não tem usa bacia) com água, coloca alcool e sal grosso, e a pessoa dentro, diz ela que ajuda e que foi indicação de médico. Sempre tem também aqui em casa uma “conserva” de folhas de Arnica com Alcool, para passar em picadas de pernelongos, marimbondos, abelhas, dores nas juntas, etc.

Outro remédio caseiro grande salvador da pátria é o Hortelã, serve para tirar a dor de cabeça, faz bem pro nariz, pro pulmão, pra respiração.

Temos também a camomila que é um excelente remédio caseiro para acabar com o nervosismo e a preocupação, e deixar a pessoa bem calma e relaxada.

Mas daqui da minha região os remédio caseiros mais utilizados, e inclusive em todas as praças publicas da região com jardins têm destas plantas o boldo e a carqueja. Se você não sabe pra que serve você  nunca precisou rezar pra São Boldo e Santa Carqueja. São os melhores remédios caseiros para acabar com ressaca, enjoo, tontura, dor de estômago, e acredito que todos os bares deveriam ser enfeitados com estas ervas milagrosas.

É claro que existem também os remédios caseiros, vendidos em feiras, como 7 ervas, levanta defunto da amazônia, 12 raízes, garrafada milagrosa, que curam dor de dente, pressão alta, câncer, dor de barriga, diarréia (coca cola dizem que é o melhor remédio), e tudo quanto é doença que aparece na pessoa.

Tomar remédio caseiro para problemas pequenos que se curariam sozinhos depois de algum tempo até vale a pena, mas arriscar tratamentos fitoterápicos para doenças crônicas é muito arriscado, e eu não troco o meu Olmetec 40 com Amlovasc 5 por planta nenhuma nesse mundo.

Receba "Como Fazer Remédio Caseiro" e mais coisas legais de graça no seu e-mail!

2 Responses to Como Fazer Remédio Caseiro

lidia

abril 25th, 2011 at 8:43

como fazer remedio para curar a tontura que ta dando nas pessoas agora

marcia helena silva ribeiro

novembro 3rd, 2011 at 19:03

nâo tenho site blog

Diga o que Quiser

*Pessoal por favor sem palavrões.
*Urls dentro dos comentários serão apagadas.
*Opiniões postadas nos comentários não refletem as opiniões dos proprietários do blog!

Assine Nosso Feed

Siga Nosso Twitter

  • Twitter o Brejal

Propagandas

Arquivos