futuro da educação mundial o kno! promete fornecer tudo que o aluno precisa para uma excelente educação

Quando Tom Hanks em 1988, na pele de Josh Baskin no Filme Quero Ser Grande (Big) sugeriu aos desenvolvedores de brinquedos, um livro eletrônico que além de o leitor escolher o caminho da história ainda se divertia com jogos e atividades educativas que “Prendiam” a atenção do leitor. Acredito que na cabeça de Josh o que ele imaginava era o novo dispositivo chamado KNO!

Como nos Notebooks de Duas Telas, o KNO! é aparentemente um notebook de duas telas sensível ao toque só que programado e diagramado para o uso escolar.

Como pode ser visto no vídeo após o texto, a idéia do KNO! é ser um livro interarivo, um caderno de anotações, um livro de recortes, com acesso a internet e toda a tecnologia multimídia disponível no momento.

Com duas telas de 14″ sensível ao toque, resolução de 1440X900 pixel cada, bateria para 6 a 8 horas de uso contínuo e pesando apenas 2,4 quilos o tão imaginado livro eletrônico de Josh está para virar realidade.

O produto em si já existe, e tem previsão de começar a ser vendido no fim deste ano de 2010 nos Estados Unidos, com preço sugerido de US$1000 dolares.

A empresa, no entanto, espera até a data do lançamento do KNO!, ter maior número de acordos com as editoras de livros escolares, já que o alvo primário da empresa são os estudantes. Mas não descarta a utilização do KNO! em outras áreas comerciais.

Kno Movie from Kno, Inc. on Vimeo.

Infelizmente eu já terminei a escola, mas ia adorar usar o KNO! na escola. O maior problema seria prestar atenção ao que o professor diz tendo acesso à interwebs.

Tirei daqui!