Toshiba Libretto W110 notebook de duas telas

Já diziam os Profetas:

Cada louco com a sua mania!

E a mania da vez que está para se tornar uma febre mundial são os Notebook de duas telas ou DualScreen em inglês.

Mas espere um pouco, não vá pensando que eu estou falando dos protótipos que têm duas telas sobrepostas e que ao abrir o notebook você puxa uma tela pra direita e outra pra esquerda e ainda tem o teclado. Não meus caros leitores, estou falando de notebooks com duas telas como se fosse um livro mesmo, tanto uma aba quanto a outra são telas e sensíveis ao toque.

Muito em breve os usuários de notebook poderão dizer adeus aos teclados como conhecemos hoje, cheios de botões físicos onde “Pressionar” ainda significa um movimento de um objeto no caso a tecla indo de encontro ao painel de caracteres logo abaixo a estrutura do teclado. Isto porque, as grandes fabricantes e desenvolvedoras de computadores estão desenvolvendo notebooks com duas telas sensíveis ao toque e que promete acabar com a história de pressionar, introduzindo o tocar ou encostar.

Nos Estados Unidos chega nos próximos dias um dos pioneiros no ramo, o Toshiba Libretto W100, um pequeno notebook ou podemos chamar de netbook dadas as suas configurações, Intel Pentium U5400, 2GB de Ram DDR3, 62GB SSD, WiFi+Bluetooth, Windows 7 Home Premium (32bit) e dupla tela sensível ao toque de 7″ (o da foto no começo do post), quase um Nintendo DS, e ao salgado preço de US$1099,99 dolares.

Confira o vídeo de apresentação do produto:

Já a empresa Acer prepara um notebook robusto, que pretende colocar no passado o futuro do Toshiba Libretto, tudo isto pois vem com uma configuração inicial com Intel Core i5 2.67GHz e telas duplas de 15″ também multitoque.

Acer com duas telas sensíveis ao toque de 15" com processador intel core i5

A minha preocupação primária é:

Quem usa computador não importa o Sistema Operacional, ou o tipo de aparelho, sabe que mais dia menos dia o trem (olha eu sou do sul de minas e trem aqui significa muito mais que apenas aquela coisa que anda sobre trilhos, se for muito difícil pode encarar trem como coisa, negócio, objeto, aparelho, etc) trava e dá tilt nas duas telas, como é que você vai usar o famoso salvador da pátria CTRL+ALT+DEL?

Tirando o empecilho acima deve ser muito divertido usar aparelhos assim.

Obs: se a Toshiba quiser me mandar um Libretto W100 pra fazer uns testes estamos aí!

Fonte aqui e aqui.