novo veículo militar com apelo de esportes radicais

Já imaginou o que sairia se misturássemos um skate com todo seu jeito peculiar de manobrar e equilíbrio com um trenó motorizado com suas esteiras capazas de andar em qualquer ambiente e com seu motor super potente?

Pois é, se você já tinha pensado nisso, você foi devagar em não levar o projeto adiante, pois foi exatamente isto que Ben Gulak fez.

Não está entendendo nada?

Eu explico.

Este Ben Gulak parece ser um jovem cientista-engenheiro que vem revolucionando o mercado americanos com inovações robóticas tanto para o meio civíl quanto para o meio militar. E a sua ultima grande inveção foi o DTV (Dual Tracked Vehicle, algo como veículo duplamente tracionado em tradução livre) Shredder.

O novo invento mais parece um brinquedo ou até mesmo um novo veículo de esportes radicais, mas na prática é uma excelente ferramenta para campos de batalha. Capaz de atingir até 50km/h, o DTV Shredder, é capaz de ser dirigido por uma pessoa ou através de controle remoto, consegue andar em terrenos arenosos, barrentos e até com neve, o veículo consegue ainda subir em morros com até 40º (graus) de inclinação, fazer um retorno completo em alta velocidade com um circulos de apenas1,20 mt e por incrível que pareça ele é capaz até mesmo de arrastar uma caminhonete de grande porte.

Ao que tudo indica a reportágem que eu lí no Engadget, a princípio o veículo foi criado especialmente para as forças armadas, mas pela versatilidade e potência logo logo cai na mão dos atletas de esportes radicais.

Clique em continuar para ver os vídeos de utilização do novo veículo DTV Shredder: