No ultimo dia 13 aconteceu na Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina um evento patrocinado pela Red Bull de subida de montanha. Pra quem não é muito ligado em esportes a motor esse é um tipo comum de “corrida”, na qual o objetivo e fazer o menor tempo na subida uma montanha/serra. A mais popular de todas as provas desta modalidade é a famosa e consagrada subida de Pikes Peak nos EUA.

Para esse evento a Red Bull convocou ninguém menos do que Rhys Millen e seu Hyundai Genesis de 750 cavalos, atual recordista de Pikes Peak. Os dois traçadso possuem 156 curvas, porém a Serra do Rio do Rastro tem metade da extensão da famosa pista americana, o que a torna muito mais sinuosa e dificulta a pilotagem.

Além de subir a serra com tudo, atingindo velocidades de até  220km/h, Rys também mostrou outra habilidade sua, ao fazer as curvas da serra de lado, dando show no drift e acabando com os pneus. Vale a pena conferir o vídeo abaixo, e também alguns dos vídeos relacionados. Ah, já ia me esquecendo, a marca a ser batida como a subida mais rápida da Serra do Rio do Rastro, que agora pertence a Rys Millen, é 7 min 17 s 898.

Rys Millen – Red Bull – Subida da Serra do Rio do Rastro

Ví o vídeo no tumblr MiniMan e a matéria no site da Red Bull com mais informações pode ser lida aqui.