Bom pessoal chegou dezembro, graças a Deus, o ano está acabando.

E em dezembro tem Natal e Reveillon duas datas que me agradam muito por causa da comida.

Não tem como negar que eu sou Gordo, e assim sendo fazerei (essa é pro Gui amigo do G) uma série de receitas típicas de fim de ano.

Vão ser apenas as receitas com as fotos delas prontas pois, primeiro eu não tenho uma câmera decente pra fazer vídeos comigo cozinhando e segundo porque imagina a pessoa fazer comida especial todos os dias de Dezembro quanto dinheiro não seria gasto sem contar o Gas, pois oo fogão aki de casa é industrial!

A primeira Receita que publicarei é simples e fácil de fazer não exige conhecimento específico nenhum e fica uma delícia.

receita de lombo assado para o natal

Receita de Natal #1 Lombo Assado com Batatas

Ingredientes:

  • 1 1/2 kg de lombo de porco
    1 1/2 kg de batata bolinha cozida(s), com casca(s)
    4 dente(s) de alho amassado(s)
    1 xícara(s) (chá) de vinho tinto
    40 ml de suco de limão
    80 ml de suco de laranja
    2 unidade(s) de cebola ralada(s)
    quanto baste de sal
    quanto baste de pimenta-do-reino branca
    5 fatia(s) de mussarela
    5 fatia(s) de presunto sem capa de gordura

Modo de Preparo

Lave bem o lombo, e tempere com sal, alho, cebola, vinho, suco de limão, suco de laranja e sal. Deixe descansar nesse tempero por 4 horas. Vire a carne de vez em quando. Coloque-a juntamente com o molho num refratário e asse em forno quente pré-aquecido por 40 minutos. Não pode deixar secar, de vez em quando jogue água quente. Vire o lombo e asse por mais 40 minutos, até ficar dourado. Retire o lombo e reserve.
No molho que sobrou jogue as batatinhas descascadas, coloquem no forno até dourar.
No lombo, com uma faca bem afiada faça cortes, como se fosse cortar em fatias, sem desprendê-las. Coloque uma fatia de mussarela e outra de presunto em cada um dos cortes. Volta para o forno até derreter a mussarela. Depois de pronto arrume o lombo com as batatinhas assadas em volta.

oferecimento CyberCook