personal energy generator recarrega seu telefone com uma simples punhetada

Está acontecendo nos Estados Unidos neste começo de ano a CES 2011, uma das maiores feiras que acontecem por lá para mostrar aos jornalistas e consumidores as inovações tecnológicas que serão lançadas durante o ano corrente.

Para aqueles que não sabem, nem nunca ouviram falar, CES significa Consumer Electronic Show ou  Show de Eletrônicos para o Consumidor e acontece todos os anos bem no comecinho de cada ano.

Eu já andei lendos que muitas novidades apareceram por lá, como um protótipo do novo Xperia da SonyEricsson o Xperia Arc com tela AMOLED com tecnologia Bravia Mobile e tela de 4.2 polegadas, a Morola mostrou também seu tablet que veio pra brigar com iPad e outros, a LG com novos Smartphones Super Finos e novas tecnologias em eletrodomésticos, mas teve uma novidade que me chamou bastante a atenção.

Este produto se chama PEG (Personal Energy Generator ou Gerador Pessoal de Energia) e é um protótipo da empresa nPower.

A idéia do produto é genial, ele tem um sistema no qual você o prende a mochilas, leva no bolso, prede ao braço e no movimento normal de andar ele gera energia que poderá ser usada para carregar seu celular, minigames, camera digital entre outros.

Mas o fato mais interessante eu descobri depois de ler a matéria por inteiro, a idéia principal é de que na hora do aperto você segure o aparelho em pé e o chacoalhe como se estivesse agitando um Iogurte.

Mas peraí!

Imagine você segurando um cilindro metetálico, de aproximadamente 30 centímetros e o agitando para cima e para baixo.

Talvez para as leitoras mulheres não seja muito estranho, mas para os leitores do sexo masculino…

Pois é, e você que nunca imaginou que aquele 5 contra 1 fosse servir para outra coisa senão…

de hoje em diante se a sua mãe lhe perguntar o que você está fazendo no banheiro diga que está carregando o celular