Pois é pessoal, está começando aquela boa época do ano em que são iniciadas as Novas Séries e temporadas das séries antigas.

Com o fim de SamllVille, uma das minhas preferidas terei que começar a buscar alternativas para preencer a minha “agenda” de séries semanais.

Tenho curtido muito a nova saga de Thundercats, aquele desenho antigo para a maioria da minha geração, e que está sendo refeito e exibido pelo Cartoon Network dos EUA. A série conta a história de um grupo sobrevivente de gatos humanoides que tenta descobrir suas origens para derrotar o malvado Mumm Rá. Ao que tudo indica tem tudo para dar certo e durar algumas temporadas.

Outra série que tenho acompanhado é a Alphas, por indicação do amigo MACS, que conta a história de um grupo de mutantes… Se você colocou a cachola pra funcionar deve estar imaginando que estou falando de Heroes, ou X-Men, ou tantos outros do mesmo gênero. Mas esta tem algumas coisas diferentes como os mutantes serem funcionários da NSA que trabalham com a única função de capturar mutantes malvados para estudo e serem aprisionados. Os personagens são bem simples e alguns têm poderes diferentes das séries antigas como por exêmplo um cara aparentemente atista mas que tem o poder de vasculhar e controlar ondas de rádio, ou seja tudo neste mundo, uma moça que tem o poder de aumentar a sensibilidade de todos os seus sentidos, e até um cara que tem o dom de improvisar, além de poderes mais comuns como superforça e o poder da sugestão. E não podia faltar um chefe assim como Professor X de X-Men, um doutor que estuda e auxilia os Alphas.

Agora uma novidade que eu baixei esta semana é Unforgettable, cuja personagem principal tem o dom de não se esquecer. A personagem vivida pela atriz Poppy Montgomery – para os maníacos por série que já reconheceram seu rosto, ela fez a série Without a Trace (Desaparecido das madrugadas de domingo do SBT) – é uma ex-policial que durante o dia fica ajudando doentes num hospital (motivo que você descobre logo no primeiro capítulo) e durante a noite ganha dinheiro em Casinos clandestinos com o seu dom de memorizar as cartas de black jack, cuja vida simples e pacata é revirada depois que uma vizinha é assassinada e ela começa a relembrar partes de um passado assombroso.

Outra série que eu vi que pra mim era novidade, mas que como eu não sigo muitos blogs, fiquei sabendo pelo meu colega Bodex que saiu na internet antes de sair na televisão, New Girl, com a belíssima, gostosíssima, louquíssima, com uma voz super forte, os maiores olhos azuis que este mundo já viu, que já teve esse post escrito por mim ha algum tempo e que tem o prazer de só fazer filmes sem sentido Zooey Deschanel. Ao que tudo indica a moça perdeu o namorado e precisava de um lugar pra morar ao procurar nos classificados encontrou uma oferte com nomes parecidos de mulher e foi cair num apartamento onde vivem 3 caras malucos, cada um com um problema diferente. Tem cara de ser legal e eu pretendo acompanhar.

Agora os que eu estou aguardando começa com um desenho que vi pela primeira vez no SBT por acaso enquanto o meu irmãozinho zapeava entre os canais, chamdo As Aventuras de Rex (primeiramente Rex não é um cachorro, e em segundo o nome do desenho em inglês é Generator Rex). Eu tenho a primeira temporada inteira, tinha a segunda mas dei fim a ela e estou aguardando o lançamento da terceira.

Fringe que terminou a temporada passada deixando um clima de suspense no ar, o fato de Peter Bishop (Joshua Jackson) nunca ter existido, intrigou vários telespectadores como fato da guerra entre as duas dimensões do universo, que a colisão dos universos já estava escrita no continuum do tempo, quem eram as primeiras pessoas, quais são os verdadeiros poderes da Agente Dunham… Estou ancioso.

Quero saber também quem é o Red John e quem são os ajudantes, por isso pretendo continuar assistindo às aventuras de Jane em The Mentalist (O Mentalista). Tenho que dizer que o formato da série, as intrigas, as relações dos personagens e as divertidas e atrapalhadas ações do Consultor de Investigação Patrick Jane (Simon Baker, O Diabo Veste Prada) atraem a minha atenção. Sem contar que sempre fico esperando, para assim como acontecia em Cold Case, ao fim do episódio as peças se encaixarem e o crime ser desvendado. A única tristeza é não ter as belas canções que cada episódio de Cold Case tinha.

Assim com muita gente eu estava aguardando o lançamento da nova história de Avatar (não, não é o filme de ETs azuis e gigantes) A Lenda de Korra. Mas ao que parece foi adiada para o ano que vem. Pois bem se você gostava do Avatar o Ultimo dobrador de ar pode dar uma conferida nas novas informações que o pessoal do Mundo Avatar (maior blog em português sobre a Série), eu estive lá enquanto fazia este poste e tem bastante coisa nova e interessante lá. Vale conferir o trailer a seguir.

Estou ainda aguardando assim como muita gente, à nova temporada de Walking Dead, a supersérie de zumbis que foi lançada no ano passado mas que só teve alguns episódios. A série muito bem feita, com bom elenco, bons efeitos visuais e excelente enredo foi alvo de críticas no ano passado por ter sido tão aguardada e comentada e ter tido apenas alguns episódios.

The Big Bang Theory, uma das melhores comédias nerds da televisão também é muito aguardada, eu não vi todos os episódios, mas os que ví foram muito engraçados, divertidos e convenhamos que a Kaley Cuoco é uma atração a parte no programa. Tem gente que assiste só para vê-la e ainda assim não é uma perda de tempo.

Agora uma das mais aguardadas deste ano é House M.D., os pouco fãs estão esperando para ver as novas armações do melhor e mais maluco médico que o mundo já viu, os muito fãs estão na espectativa de o que será que vai acontecer, o Doutor House morrerá? A Doutora Cuddy continuará na série? A Doutora 13… ah a Dra. 13… só dela estar na série já é uma bensão divina… e as trapalhadas e brigas entre Wilson, Foreman, Chase e Taub.

Estou só na espera, se você tem alguma série pra indicar fique à vontade nos comentários.