Eu gosto de filmes, tenho a cabeça aberta para uma vasta variedade de filmes, assisto filmes antigos, assisto filmes novos, animações, desenho, romances, aventuras, ficção científica, etc.

Existem também alguns tipos de filmes que evito assistir, por não ver graça, não prendem a minha atenção, como filmes de terror, grito, gente sendo estripada (se é que existe tal termo), filmes dirigidos por M. Night Shyamalan, filmes como Atividade Paranormal, Jogos Mortais, etc.

Pode até me chamar de medroso, cagão, etc. Não ligo. Não é pelo medo ou pelo suspense, apenas não vejo graça alguma.

Existem no entanto filmes que mostram estilos de vida, mesmo que fictícios que chamam a minha atenção. Acho que por pensar que talvez levar uma vida como aquela seria divertido, seria animador, seria algo diferente.

Por exemplo, três filmes, de romance, mas que me interessam apenas o tipo de vida e o local das gravações são:

Um Bom Ano

De Encontro com o Amor

Sob o sol da toscana

Todos os três se passam na Europa, onde pessoas comuns têm uma vinícola e levam a vida sossegado, divertindo-se  em um lugar calmo e sossegado. As Belezas de Diane Lane, Claire Forlani e Marion Cotillard são um caso

Outros três exemplos de estilo de vida que eu achei legal são:

Se Beber não case 1

Se Beber Não Case 2

Projeto X – A Festa

 

Não é um estilo de vida, mas é uma reviravolta de apenas 1 dia, pelo qual valeu esperar toda a vida e que será uma memória eternamente na cabeça.

Agora está para lançar amanhã nos EUA (sem previsão para o Brazil), um filme chamado 21 and Over (ainda não tem nome em português e eu também não conseguir encontrar uma tradução que tivesse ligação com o filme) que é uma produção dos mesmos produtores de Se Beber Não Case 1 e 2 e conta o DIA ÉPICO na vida de um jovem asiático que resolve curtir a sua Maioridade curtindo o melhor dia de sua vida, com o detalhe de que no dia seguinte ele tem uma entrevista cedo para concorrer a uma vaga numa faculdade.

Tudo indica que vai ser uma comédia foda, digna de ganhar o direito de entrar para a minha coleção de filmes.

Oscar? Jã não acredito que este seja um filme direcionado para tal premiação.

Estou na espera.

 

UPDATE: Por incrível que parece o filme vai se Chamar FINALMENTE 18, apesar de ser o equivalente aqui no brasil para “Pode Beber” sem infringir a lei (hahaha), será que vão colocar em todas as legendas 18 anos nos momentos que ele fala 21?