O GOOGLE GLASS já é uma realidade.

O Google Glass, projeto da gigante Google, que adiciona as funcionalidades de um computador, celular, agenda, mapas, gps, entre outras coisas em um óculos e que a maioria das funções é acessada e controlada pelo movimento do olho e pela voz, já é uma realidade.

Dizem por aí que a Google escolheu pessoas aleatórias pelo mundo para ir testando essa nova bugiganga.

Bem que eles podiam ter escolhido a mim. Mas beleza.

Esse vídeo abaixo é uma previsão de como deverá funcionar mais ou menos o Google Glass:

É um projeto muito interessante, não consigo nem imaginar os 2 mil reais que vai custar no Brasil, e que provavelmente eu não terei como bancar.

Uma das preocupações das pessoas que se interessaram pelo produto, é a de que assim como a maioria dos produtos e serviços criados pela Google, seja introduzido no sistema de navegação a exibição de propagandas, tal qual ocorre em quase todo aplicativo do Google Play, Gmail, Pesquisas Google, etc. A Google no entanto diz que num primeiro momento não pretende incluir propagandas no Google Glass.

Mas tirando isso parece ser muito interessante.

Procurando por coisas interessantes ontem me deparei com esse vídeo que se chama Sight (Visão em inglês, ou Vista) que é um vídeo que simula uma lente de contato interativa com o pensamento mais movimento dos olhos, algo como a evolução do Google Glass.

Sight from Sight Systems on Vimeo.

Muito interessante se fosse realidade.